Resultado da FNM (BoosterDraft) - 06/11
Rank Name Points
1 Moita, Alexandre 9
2 Sousa e Silva, Luis 6
3 Batista, Luis 6
O 1º e 2º receberam este oblivion lindo, bem como mais dois foram sorteados, se à próxima querem ser vocês os sortudos, não deixem de aparecer.
Resultado do Torneio de Standard – 07/11
Rank Name Points
1 Franco, João 9
2 Santos, Rui 6
3 Sousa e Silva, Luis 6
Agradecia aos vencedores que fizessem uma descrição da vitória, para que todos possamos tirar daí ideias para futuros decks, obrigado desde já.
Sairam cartas porreiras e deu para fazer bons jogos. Optei pelas cores verde e branco. Apesar de rápido não tinha cartas suficientemente poderosas para um jogo avançado. Como os jogos são lentos convém optar pelo menos por uma carta que mude muito o rumo do jogo mesmo que esta peça 9 de mana. Cartas para ganhar pontos de vida também são uma boa opção para atrasar o jogo.
ResponderEliminarO azul é uma boa cor, carregado de voadoras e difíceis de bloquear. O branco tem uma boa tribo de soldados mas pedem um bocado e para funcionar bem leva tempo. Num boosterdraft pode não ser uma boa opção porque precisa de sair mais cartas da mesma classe.
Cartas de destruir encantamentos e artefactos é uma boa escolha para sideboard porque nem todos jogam com esse tipo de mágicas. Então a edição Zendikar nem tem tantos encantamentos significativamente fortes.
O preto para variar, continua ser uma boa cor. Neste tipo de torneios, e cada vez mais o Magic, centra o jogo nas criaturas, o preto é a cor mais carregado com a destruição para criaturas bem como o vermelho que tem a vantagem do dano directo ao jogador.
Sobre o baralho que construí, devia de ter optado por algumas cartas que apesar de custarem muito a jogar, o estrago seria imenso e não devia ter optado por fazer inicialmente com duas cores porque outros jogadores também podiam estar a fazer das mesmas cores e isso limitava o número de cartas para ter melhores resultados.
PS: já li a mensagem do highlander na próxima 6ª feira dia 13 (pode ser que seja o meu dia de sorte) no telemóvel e podem contar comigo.
muito obrigado pelo teu contributo Luís, são sempre importantes estes comentários
ResponderEliminar